Arena...!

32 comentários
 


O texto abaixo é de autoria de Edson Marques.

"Meu destino é viver na arena, dançando entre leões famintos. É um perigo, eu sei. Porém, nos intervalos das lutas, sorrindo, tomo sempre vinho rouge no gargalo colorido das garrafas de cristal. Talvez um dia eu acabe até morrendo na arena, quem sabe.

Acontece que, antes de morrer na arena, meus amigos, eu vivo na arena — e isso faz toda a diferença.

Prefiro ser o gladiador ensangüentado a ser um boi feliz.


Meu coração precisa de sangue, não de capim!"



http://mude.blogspot.com/

PS: Edson, tomei a liberda de dar um título provisório...
PS2: Quem me conhece sabe o quanto me identifico com esse texto!

32 Comentaram...

  1. Francisco says:

    Que coisa!
    Poucas vezes me identifiquei tanto com um texto, como agora.
    Viver na arena, e dar ao coração sangue...e não capim.
    Um beijo de toureiro!!

  2. A vida é uma arena. Vivemo todos nela.

    Bjos menina.

  3. Fabi says:

    Não conhecia esse texto dele, aliás tb não conhecia seu espaço.
    Adorei por verificar essa personalidade forte tão parecida com a minha.
    E que texto esse do Edson! Me vi em várias linhas

    bjs

  4. Vivemos em uma arena, leões querem nos tragar, a qualquer momento podemos ser devorados, mais a qualquer momento podemos acalmar os leões e trazer - los de inimigos para ser nossos amigos.
    Busque e terás não aquilo que queres m ais aquilo que realmente é melhor pra Ti.

  5. Nosalai says:

    Rsrs É amiga, essa sou eu! Um ser do mundo interior instintivo!
    Gosto do seu estilo! Curto direto!
    Beijos

  6. A Lobba! says:

    Se não for pra viver na arena não tem graça...os bastidores não me atraem...viver intensamente...dar o sanguem...esse é o perfil dos que acreditam! Dos que vivem e não vegetam!
    Agradeço o elogio...é o meu lado cult falando alto...rs...de Bocage a Nietzsche...rs
    e as lambidas to guardando pro secret lobba!rs
    Porém para as amigas saudosas a gente abre excessão...
    Lambidas da lobba!

  7. Blue says:

    Claro, na arena vivemos, cada um com brigando com seus "leões". Beijoss

  8. Zingador says:

    Minha querida, obrigado pelas vsitas e comentários... estava ém débito contigo, mas cá estou...
    Até preciso me apaixonar viu! Mas é a minha inspiração que me move. Como ha estar na arena, nada mais importa.
    Grande abraço perfumado

  9. A arena da vida é o gás que nos move...

    Beijos

  10. Monday says:

    concordo plenamente ... além do que, sangue corre nas veias ...

  11. Violeta, says:

    Oi, gostei do texto. Só acho que pior do que viver na arena com os leões é conviver com os humanos que são perigosissimos e nos atacam a todo instante. Mas meu coração é igualzinho ao seu, precisa de sangue e não de capim.
    E como diz o Franzé (o amigo ai do lado), a vida é uma arena e vivemos no... salve-se quem puder !


    Bjss.

  12. É nessa arena que vivemos, cercados de leões famintos!
    Bjoooo!!!!!

  13. Achei esse texto o máximo, embora eu não seja tão assim, imagino que tenha muita gente que é!

    lucasvallim_2004@hotmail.com

    Me add para falarmos sobre parceria..se quiser e puder é claro! até mais

  14. Udi says:

    Afffe!
    ... E, que faço eu
    - vegetariana -
    que não consigo
    discordar
    com uma vírgula sequer?

    ;)

    beijos arrasadores... (posso?)

  15. Pena says:

    Simpática Amiga:
    Um Post de maravilhar e deliciar feito e saído do seu génio e talento de extraordinária escritora que se afirma pela pureza e beleza existentes em si e no que é. Esta "Arena" é sublime.
    Assim, vale na pena
    Maravilhoso. Adorei.
    Uma mensagem significativa da existência que podia ser de todos nós que registei no meu Livro da Vida que trago sempre comigo no bolso e comporta seres humanos de sonho.
    Sumariei com agrado e gigantismo literário e poético.
    Beijinhos de imenso respeito e estima.
    Deslumbrado por tanto encanto...

    pena

    OBRIGADO por tanta simpatia no meu blog.
    Bem-Haja!

  16. Angela says:

    Tenho que confessar que não me atiro na arena tão fácil assim.
    Engulo muito capim.
    Beijo

  17. Anônimo says:

    Oi Querida!!
    Lindo Texto...
    Tambem prefiro viver na Arena lutando do que ser um boi Feliz!!
    Muito lindo mesmo!1
    Beijokas e otima Semana linda

  18. Eu says:

    Viver é preciso... mesmo que para isso a gente precise sangrar para fazer valer a vida!

    Vim apreciar e aproveitar para lhe desejar uma semana maravilhosa!

    Beijos com meu carinho

  19. Vc vê só que mundo pequeno hein??? Mas muito bom a gente ir encontrando pessoas assim...

    Bejaum pra vc! Dá uma passadinha no outro blog meu depois!

  20. Da fúria do touro nossa reação de defesa.
    Cadinho RoCo

  21. Dexter says:

    Eu, hein?!
    Arena, lutas... tô fora!

    Prefiro um relax. hehe!

    Beijo.

  22. Minha amiga linda, sei que o texto é no sentido figurado: a luta pela vida, mas vc sabe....como ativista, membro do greenpeace, não posso deixar de manifestar... a tourada é um " espetáculo" de barbarie e sangue, onde o touro morre LENTAMENTE por hemorragia. Quando a lança raramente o acerta na jugular e pode dar o fim ao espetáculo entre gritos e aplausos de uma platéia alucinada.

    Só a minha manifestação como ativista, mas sei que se refere a domar a vida e seus percalsos. Antes morta do que fracassada.


    Não leve à mal....rs

    Sabe que gosto de vc e que sou sincxera em tdosos meus comentários, como vc é....rs


    beijo grande
    ...............cris Animal

  23. [b]É mesmo?! ja morou lá?! fazendo o que por lá?!
    A cidade é pequena, mas muito abençoada com as cachoeiras por perto. Uma vez fiz uma matéria sobre a cidade.
    Antes de São Paulo, eu estava morando em Imperatriz, que fica bem pertinho...

    Muito bom saber que gosta da minha região.

    Beijos

  24. Bonito texto mesmo.
    Bjus.

  25. Anônimo says:

    nunca tive vocacao pra vaca! hahahhaa

    bjos

  26. Cleo says:

    Texto lindo, gostei do vinho rouge no gargalo colorido das garrafas de cristal, olé!!! Até inspira entrar na arena e lutar.
    Beijos carinhosos e parabéns pelo belo texto escolhido.
    Cleo

  27. Bandys says:

    Avassaladora,
    Tambem sou leitora de Edson Marques. Mas nem sempre concordo...Ele é um poeta polemico e gosto disso.

    beijos e uma quarta de muita luz!

  28. Unknown says:

    Coisa mesmo...
    indentifiquei com a verdade do texto.....
    é correr atraz em nossos objetivos....


    bjao

  29. neide says:

    Querida, nem li seu texto hj, tenho pena dos bichos que os bichos homens maltratam.

    Vim te desejar uma semana abençoada.

    Bjsss linda

  30. Identifiquei com o capim...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Fique com Deus, menina Avassaladora.
    Um abraço.

Novo Comentário