
Somos feitos de sonhos. Movidos pela esperança de realizá-los que acordamos todos os dias sorrindo para a vida! Como seria nossa vida sem os sonhos? Os sonhos nos mantém de pé... Os sonhos nos mantém vivos! Sonhamos sonhos gigantescos, sonhamos sonhos pequeninos...Sonhamos sonhos mirabolantes, sonhamos sonhos tão simples...Sonhamos com o concreto, sonhamos a o abstrato...Sonhamos com possível, sonhamos com o impossível...Sonhamos com o real, sonhamos com o irreal!
Sonhamos com o amor, sonhamos com a felicidade, sonhamos com aquele encontro de contos de fadas, sonhamos com o encontro moderno, pode até ser um cyber encontro... Sonhamos com aquele beijo que faz borboletas esvoaçarem no estômago, sonhamos com a pessoa perfeita... Sanhamos com aquele amor que faz a terra tremer e sonhamos com o amor seguro, onde ancorar o barco...Sonhamos com aquele encontro a luz de velas...Sonhamos com aquela cabana, uma lareira, duas taças de vinhos...Sonhamos com a pessoas perfeita... Nem que seja por uma noite! Sonhamos!
Há também que os sonhos de um povo vivendo em paz e livre de preconceitos, como sonhou Martin Luther King. Há sonhos concretos como a ida a lua, Há sonhos realizados, como JK ao construir Brasília. Há sonhos que ainda deixam a desejar, como a tão sonhada democracia... Há sonhos impossíveis, como o sonho da Paz Mundial, como sonhou Madre Tereza de Calcutá, Gandhi e tantos mártires que morreram lutando por ela! Há sonhos difíceis de realizar, como acabar com a fome no Brasil, como sonhou Betinho.
E ainda temos nossa caixinha de sonhos do dia a dia... Uma viagem, um carro, uma casa, um bom emprego, uma promoção, filhos formados, uma casinha no campo...
Sonhos, sonhos, sonhos...!
Se continuar a discorrer sobre eles, vou acabar me tornando enfadonha...
Creio até que não teria fim...
Afinal, sonhar não tem limites!
Subscribe to email feed






