F e m i n a ...!

34 comentários
 




Femina

Carol Lira


Sou Ariadne te entregando tímida o fio salvador do labirinto,
Sou Leila Diniz pioneira bronzeando a barriga onde mora teu filho,

Sou Heloise te contemplando em sublime oração a cada missa que rezas,
Sou Cleópatra esquecendo e escandalizando a sociedade em seu nome.


Sou Julieta de faces rubras na sacada retribuindo tuas juras de eternidade,
Sou Jane tentando trazer alguma civilidade à tua bruta selvageria,
Sou Chiquinha Gonzaga cantando pra você minhas marchinhas de carnaval,

Sou Capitu te manipulando eternamente com meus olhares de cigana.

Sou Pandora abrindo a caixa e libertando no teu mundo todos os males,
Sou Joana D'arc intuitiva te comandando no limiar furioso da guerra,
Sou Eva comendo a maçã, te levando comigo pra fora do paraíso,
Sou Clarice desenhando a alma no papel pra que teus olhos a decifrem.

Sou Pagu brilhante e revoltada, exigindo de você respeito a meus direitos,
Sou Tarsila entregando minha arte inédita de presente no teu aniversário,
Sou Isolda dentro da caverna usando meu poema preferido como teu bálsamo,
Sou Maria chorando meu santo pranto de Mãe sobre teu corpo sangrento.

Sou Isabel assinando tua liberdade com minha mais caprichada caligrafia,
Sou Sherazade te guiando num mundo de fantasia em um milhão de noites nossas,
Sou Iracema guardando na boca meu poderoso mel que te fascina e embriaga,
Sou Marylin dançando para tuas lentes, misto de sensualidade e vanguarda.

Sou Maria Madalena apedrejada e perdoada por ti em plena praça pública,
Sou Carlota Joaquina tentando arrancar tua orelha vendo tolhidas minhas vontades,
Sou Olga Benário lutando incansavelmente com você por justiça e igualdade,
Sou Helena partindo num navio por teus beijos, trazendo comigo prazer e tragédia.

Sou Madre Teresa te curando as maiores feridas, lágrimas e necessidades,
Sou Dona Flor na rede com o outro enquanto você fuma sorrindo no quintal,
Sou Marie Curie descobrindo e desbravando ao teu lado os mistérios da ciência,
Sou Anita Garibaldi fugindo a cavalo de um exército, com nosso filho nos braços...

Ah, homem!!O que seria da tua vida sem minha fatal e linda presença?
Um brinde ao delicioso privilégio e à grande glória de ser mulher...




Autora; Carol Lira
http://letravermelha.blogspot.com/
_____________________________________________________________________________________

Carol Lira é daquelas escritors que vc lê e nunca mais esquece!
Textos e poesias de uma beleza ímpar!
Quando li Femina, me encantei... Todas as mulheres em uma!
Essa é beleza de ser mulher... Multifacetada... sempre!
Beijos em seu coração, Carol!

34 Comentaram...

  1. Querida

    Muito bonito o que Carol escreveu, e sua observação atenta para o fato do ser mulher e as muitas mulheres dentro de nós.


    um grande abraço!

  2. Lindo demais. Eu sou fã da Carol Lira já faz um bom tempo. Excelente esse texto.

    Agradeço muito pela sua visita no meu blog, e gostei de saber que você também mora em Belo Horizonte, como eu.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

  3. Branca says:

    Muito bonito o texto...

    um beijo carinhoso e que o fim de semana venha repleto de coisas boas pra vc!

  4. Dinkin says:

    Nossa!
    Adorei!
    Várias faces da mulher!
    ^^

    ...
    obrigada pelo carinho!
    Fico muito feliz com tuas palavras.
    Realmente sou extremamente sensível e confusa. Tenho aprendido a lidar com as coisas que me acontecem cada dia mais.
    Beijos!

  5. Lindo mesmo. Texto impressionante pelos detalhes, Caro está de parabéns.

  6. Monday says:

    e depois tem gente que não sabe porque a gente deve tratar cada mulher com a devida exclusividade ...

  7. Simplesmemte lindo.

    Tem selinho la pra vc.

    beijooo.

  8. Na margem do mundo
    além dos meus olhos,
    Belo,
    Sei que o exílio será sempre
    verdejante de esperança,
    O rio,
    Que não podemos atravessar
    corre eternamente.
    (Samuel Menashe)

    Tenha um lindo final de semana cheio de amor e paz no coração
    Abraços: Eduardo Poisl

  9. Nossa, quantas mulheres importantes (seja na vida real, ou fictícia), mas com certeza um homem com uma mulher assim, estaria lascado, pois vai dizer que não notou que com tanta areia para o nosso caminhãozinho a gente fica inseguro...

    Você tem quantos filhos (eu sou o mais velho de três)?

    Fique com Deus, menina Avassaladora.
    Um abraço.

  10. Que bela homenagem para as mulheres, adoreeeei!!

  11. Bandys says:

    Sou Bandys, uma fã tua de carteirinha, rsrrs e que continua firme e forte torendo pela tua felicidade!
    Lindo o texto, bela escolha!

    Beijos

  12. Linda a poesia da Carol!!A mulher na sua complexidade exuberante sempre a nos tornar,aos homens,mais
    humanos.
    Privilegiados somos nós por sermos gerados no corpo de uma mulher e a cada vez que temos a companhia de uma,sempre múltipla e gloriosa,mulher.
    Ah,homens!o que seria de nós sem a presença de uma doce,linda e AVASSALADORA mulher.

    Perdoe-me a ausência de alguns dias.Ando com problemas na minha conexão,além de muitos afazeres que me têm deixado com pouco tempo e pouca disposição para o blogue.
    Obrigado pelo seu avassalador carinho de sempre em meu recanto.

    Um lindo final de semana pra você,
    com um domingo especial pelo seu dia internacional.
    Beijos

  13. Lindo!

    Não a conhecia, vou no blogue dela fuçar.

    beijos
    e um ótimo final de semana

  14. Ainda bem que não és Dima Roussef.
    Cadinho RoCo

  15. A.S. says:

    Maviraux, disse: "A mulher é a substância de todas as coisas"!

    E eu assino por baixo!!!


    Um beijo!

  16. . says:

    Belo poema minha amiga..
    sabe o quanto gosto de ler belos poemas..
    Parabens pela escolha
    Beijão

    Ps.Gostei da musica que deixou no blog rs..vou retribuir rs

  17. Querida Avassaladora,

    fico feliz quando a pessoa entende o humor e tb ri junto, e se sente parte do texto.
    Às vezes percebo que a pessoa teria que passar 1 ano morando fora pra abrir um pouco seus horizontes, pq a prática é que faz a diferença na vida, nao as teorias e os livros lidos.

    Cê tem razão, a essência da história de vida de cada um faz parte de cada vírgula e frase do contexto.

    Bjocas

  18. Somos Única,
    Lindo o q a Carol escreveu.

    Beijos.

  19. Avassaladoramente FEMININA e isso é porreta, ai Deus! kkkkkkkkkkkk

    Belo poema, mulher tem de todas um pouco...

    Agora, mulher é bicho bom! kkkkkkkk

    FELIZ 08 DE MARÇO, EI NÃO VÁ FAZER NADA DENTRO DE CASA NÃO, É SEU DIA!

    -O QUE? -SE NÃO PODE EM CASA, PODE FORA DELA? -E EU SEI LÁ DONA MOÇA! KKKKKKKK

    Bjs
    O Sibarita

  20. Uma viagem no espaço-tempo descreve a síntese da mulher. Talentosa poetisa.
    Um abraço!

  21. Unknown says:

    Parabens mesmo........

    lindo mesmo...

    Parabens pelo dia Internacional das mulheres....


    bjosss

  22. Que texto belo.

    Afinal, não são as mulheres isso tudo aí? Com diversas faces e diversas formas sempre ali. Fazendo por si próprias ou sendo as bases por onde os grandes homens conseguem fazer as coisas.

    Dei uma olhada também nas postagens anteriores... Gostei bastante daqui.

    Beijo
    .

    http://solucomental.blogspot.com

  23. Escolheu bem, ela fala por nós.
    Bjo pra vc por nosso dia

  24. Oi, fiz uns comentários errados no seu blog, espero que me descupa. Beleza de texto. Bom domingo! Beijo

  25. Obrigado pelo seu carinho,de hoje e de sempre.

    Que o seu domingo seja muito iluminado.Parabéns pelo seu dia.
    À você,minha reverência e meu apreço.
    Beijos.

  26. 'FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER'

    Tem presente lá pra vc amiga.

    beijooo.

  27. Sou Madre Teresa te curando as maiores feridas, lágrimas e necessidades
    Sou Clarice desenhando a alma no papel pra que teus olhos a decifrem
    Sou Olga Benário lutando incansavelmente com você por justiça e igualdade,
    Gostei principalmente dessas homenagens, até vou levar...rs
    Mas fico a pensar nas mulheres da terra, as que lavram, aram e vivem de forma dura, na lida, no campo, no sol...Não deve ser fácil né!
    Parabéns pelos dias de ontem, hoje,e pelos que virão...sempre...
    Um abraço na alma...

  28. neide says:

    Querida, tem um presentinho lá no meu blog esperando por você.

    FELIZ DIA DA MULHER

    Bjssssss

  29. E o mais incrível é que a Carol escreveu esta maravilha quando tinha 16 ou 17 anos!
    É um gênio, sem dúvida. Pra mim, o melhor texto da blogosfera! E olha que essa pernambucana tem apenas 18anos, hein?
    Bjoooooooooooooooo!!!!!!!!!

  30. hahaha!

    Acho que entendi sim o que você quis dizer lá. Tanto é que fiz até uma "emendinha" na postagem. Transcrevo aqui para facilitar pra você (hehe!)

    "*Ahhh... Notei aqui alguns comentários querendo coisas mais "funkeadas" do Funkadelic. Isso é fácil de encontrar. Procurem coisas também com os seguintes nomes: Parliament e P-Funk. A primeira é uma banda também do Clinton mais voltada para esse tipo de som. E a segunda é a sua junção com o Funkadelic (as duas bandas já tinham alguns músicos em comum). Além disso, vale citar que essas bandas são tidas como principais influências de outras mais recentes tais como: Faith No More e Red Hot Chili Peppers."

    Duas musicas para começar: Low Rider e Dr. Funkenstein.

    Beijo
    .

    E volte sempre lá no Soluço.

    http://solucomental.blogspot.com

  31. Unknown says:

    Reforçando so dando mais parabenss....

  32. João52 says:

    gostei muito do k li...

    abraço portico
    http://as7pedrasdoamor.blogspot.com

  33. Que coisa mais linda isso tudo. Esse texto, a foto que ilustra, demais mesmo, parabens!!!!
    Avassalador..rs

    Besos

  34. UM HOMEM E A REALIDADE

    Certamente já vivi uma vida de alegria contigo
    homem compacto
    deliberadamente estabelecido em aparências(...)
    incitado porém reafirmado-(...)-,
    certamente já vivi uma vida de alegria contigo.

    Passos largos
    rápidos
    olhar firme
    se transforma em moldura
    com detalhes minuciosos

    Modelo singular
    sem qualquer risco
    Sem demonstrar nenhuma vontade de indultar-me
    ou a si mesmo(...)
    Vai embora sem nenhuma citação
    Sem saber se possui o bem da terra
    movimentos juntados em seu corpo
    são filtrados em si mesmo
    em linhas silenciosas...sem sentimentos
    reais.

Novo Comentário