Nada ficou no lugar...

68 comentários
 


O dia amanheceu lindo!
Um sol atrevido veio esquentando suavemente essa fria manhã de abril. Preguiçosamente abri os olhos e ainda sonolenta deslizei minhas mãos vagarosamente pelo meu corpo, como se quisesse reviver aqueles nossos momentos.
Voce me veio a cabeça como cachoeira, inundando tudo. A lembrança das emoções e sensações vividas me invadiram , me fazendo estremecer. Meio perdida entre sonho e realidade, deixei-me ficar alguns minutos em um estado de letargia. Apenas meus pensamentos, num frenesi, tentavam ordenar as imagens e palavras que se agitavam em minha mente. Ainda sob o efeito dessas lembranças, me enfiei embaixo do chuveiro, na tentativa de amenizar tantas pertubações.
São momentos assim que viram poesia. Momentos de puro encantamento, onde as palavras como que criam forma, e vão, através de nossas mãos, se tornando exigentes e reais. O que vivemos não foi sonho, não foi fantasia, foi real. O que sentí, ou o que sentimos, foi real... As palavras foram mero instrumento, usadas por nós, para realizar aquilo que nossos corpos exigiam, numa alquimia de ardentes desejos que fundiram nossas almas.
Depois de voce, nada ficou no lugar...
Não sei o efeito da heroina, do haxixe, do LSD, da maconha ou outra droga qualquer... Sei o efeito que voce causa em mim, e é deliciosamente inebriante.




Ilustração: Manhãs de Outono (Von Herbst morgens )



Um carinho especial de um amigo, aqui: http://planogeral-marcosrocha.blogspot.com/, vale a pena conferir, pelo profissionalismo e serieade do blog.



.

68 Comentaram...

  1. Doces palavras, definem de forma clara uma paixão ardente.

    Parabéns!

  2. Uau!!! Ava, Ava...estas a retornar? Exuberante, avassaladora?

    Querida, é brincadeira.

    Mas é assim mesmo, tem momentos, tem palavras, tem encontros que tem efeitos avassaladores em nossas vidas.

    Viva bons momentos.

    beijo

  3. Animada, hein ... também, depois de tomar tudo aquilo !

  4. Ô menina, deu até arrepio ler esse texto lindo. Emoção pura e simples, numa analogia com a racionalidade.
    Esses momentos são inesquecíveis e, se bom ou mau, nada fica no lugar.

    Adorei, LIN-DO!

    Beijos pra ti e bom final de semana!

  5. Oi Ava...de manhã estava assim também por aqui, digo o tempo...rsrs
    Relembrar momentos assim é prejudicial a libido...haja libido...rsrs
    Nada ficou no lugar...lembrei da Adriana Calcanhoto...
    Que legal que voltou...um abraço na alma...um beijo amigo...rs

  6. Sandra says:

    Ola!
    Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
    Não há nada que pague este momento..
    Agradeço carinhosamente o seu carinho em me visitar. Hoje vou conseguir postar e visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
    Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado...
    Amo vc. Amo a sua companhia.
    Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
    Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
    Carinhosamente,
    Sandra

  7. Paixão...que coisa gostosa é sentir isso...
    Beijos lindo fds
    nega

  8. Nossa amiga, tá muito inspirada heim?Que maravilha de texto. Adorei.
    Bom fim de semana.
    Beijos.

  9. Ava says:

    Uáu... foi o post mais romântico que já li! A beleza da serena sensualidade deixou-se sem palavras, porque no fundo à momentos que não se precisam de palavras apenas de se sentir, amei!

    E queria também deixar o meu novo endereço e espero ter o prazer da tua visita.

    http://ava-odiariodemaria.blogspot.com/

    Um beijo cheio de Sol, Ava.

  10. Bandys says:

    Ava.

    Eu me auto avalio e cada dia encontro algo novo ou velho.

    Feliz por estar de voltya

    beijos

  11. Assim é bom que nada fique no lugar mesmo,,,que tudo seja como um tornado,,,sensações, amoções e paixoes...beijos querida e um lindo sabado pra ti.

  12. C@urosa says:

    Olá minha cara amiga AVA, o amor, às vezes, tem uma ação devastadora em nossa vida... vida que segue...aceitamos o desafio e amamos de novo, que bom!


    Paz e harmonia em sua vida,

    forte abraço

    C@urosa

  13. SAM says:

    Ava, amiga querida


    Que beleza de texto e sentires! Intenso, inebriante e apaixonado. E que "nada fique no lugar", como disse bem o poeta Everson. Somente o amor.


    Beijos e lindo fim de semana!

  14. "É necessário estar sempre embriagado.

    Para não se sentir o horrível fardo do Tempo que quebranta os vossos ombros e vos curva em direção à terra, deveis vos embriagar sem trégua.

    Mas de quê? De vinho, de poesia, de amor ou de virtude, como quiserdes. Mas embriagai-vos." (Baudelaire)

    Lindo texto!
    Um ótimo fim de semana!
    Bjs!
    j.

  15. Monday says:

    Adorei a foto ... natureza com cara de natureza e não de photoshop ...

  16. Olá Amiga AVA

    Quanta beleza neste texto poético!
    No sonho, nasce o sentimento da alma, dele nasce a poesia. E deste
    sonhar meio acordada, nasceu este
    maravilhoso poetar, em sentimento,
    sensibilidade e um recordar de
    bons momentos.

    Beijos

    Alvaro

  17. O bom da vida é que os papéis sempre se invertem.
    Fico feliz que estejas de volta.
    Eu, no momento, estou fazendo o caminho da reconstrução, estou juntando os cacos. kkk
    Mas volto, com certeza.
    Somos lobas diante da vida e das emoções.

    Foi bom passar por aqui e te ler.

    beijos, querida amiga

  18. Um grande amor não se perde, se expande. Terás um coração bem maior para o novo adiante.

  19. JIME says:

    "A beleza é bela; a paixão, o amor absoluto são mais belos e mais adoráveis."
    Beijos.

  20. Cada qual traz em suas essencia a particularidade de criar e recriara suas sensações ...
    Que as suas continuem sendo inebriantes ...

    Bela postagem , parabéns.
    Abraço

  21. Déia says:

    Bom Dia Ava querida!!

    Ai ai como é gostoso sentir tudo isso por alguem e ao lado de alguem nao é mesmo?
    Nossa viajei em meus pensamentos e nessa gostosa sensação de amor deliciosamente vivido

    beijos querida

  22. Olá Ava! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

  23. Um beijo carinhoso de otima semana pra ti amiga....

  24. Vivian says:

    ...ah o amor!!!

    esta droga do bem
    que tanto nos vicia!

    rsrs

    beijos, querida linda!

  25. Passando por aqui. Vejo que a felicidade está ae contigo nas manhãs de abril. Que bom...

    Beijo

  26. beijos menina...linda semana.

  27. Benno says:

    os tempos passados são sempre os melhores, tudo que vive na lembrança é como se fosse sonho. o futuro é sempre incerto e por isso terrível, e é tão duro viver que o presente é sempre insuportável, mas vai melhor a medida que vira passado. nunca choramos tanto quanto na infância, mas a sua lembrança! quanta doçura e saudade! o que está distante fica ainda melhor quando se afasta, mas nos ameaça tanto quando se aproxima. a vida é uma contradição. Beijos

  28. Um beijo carinhoso de bom dia pra ti.

  29. As palavras só não estão
    alinhadas,mas são poesia....
    Beijo

  30. Olá, amigona:


    Só hoje encontro mais tempo para ler os posts anteriores e deixar este recadito. Foi muito bom que você tenha voltado e continua com a mesma inspiração avassaladora de sempre. Belo texto!

    E obrigado pelo link para o meu PG. Nem sei como agradecer as referências elogiosas.

    Beijos e todo o meu carinho, amiga.

    MR
    13/4 - 15:24

  31. Pensador says:

    Nem vale a pena saber como é o efeito de qualquer droga. Este tipo de efeito inebriante é o melhor de todos, faz bem para a saúde e não tem qualquer contra-indicação. Desejo que este efeito ocorra muitas e muitas vezes mais.

  32. Atualmente não tem quem consiga fazer eu sentir algo inebriante... que logo isso ocorra novamente..rs

    beijo

  33. Oi minha querida amiga.
    desculpe minha ausência.
    Estou tendo problemas no meu pc, mas voltarei a postar brevemente.
    Que paixão hemmmmmmm
    Lindo, fulminante.
    Adorei.
    Uma semana abençoada para vc.
    Fique na paz.
    Regina Coeli.

  34. Pra mim este é o melhor vicio da vida o amor.Lindo seu texto, senti cada palavra sua e me levaram a boas lembranças tb ainda bem que elas existem. Bjos

  35. António says:

    Essa imagem de ao acordares e as tuas mãos descendo vagarosamente pelo teu corpo...delicia pura.

    Obrigado pela tua visita. Volta sempre que quiseres.

    Beijo
    António

  36. Gostei imenso. vesite os meus blog's: www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Muita saúde

  37. Bandys says:

    Ava,

    Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.

    Machado de Assis

    Beijos

  38. Quando estamos bem, o sol é mais quente, o céu mais azul, as flores têm mais perfume!

    Até os girassóis se curvam com mais elegância, na eterna procura da luz que lhe dá a vida!

    Ter um astro-rei que nos protege e dá vida, é inebriante...

    BB
    António

  39. A.S. says:

    Ava...

    Há amanheceres que deveriam ser eternos!


    BeijOOO
    AL

  40. "São momentos assim que viram poesia."

    E são esses momentos os melhores, os que se eternizam de todas as formas.

    Beijo grande!

  41. SAM says:

    Ava, minha querida...Relendo este texto bonito.

    * Não da minha personalidade, mas da minha observação do ser humano e da necessidade de uma reflexão do que vemos, do que ouvimos, do que existe. E por vezes vou mudando os estilos. Estes são para uma reflexão profunda do que nos cerca....


    Beijos e linda noite, querida.

  42. Cá, says:

    Que saudadeeeeeeeee!

    Seu Blog está lindãooo!!!

    E o texto d+!(como todos os textos que vc posta aqui!)

    Beijosssssss!

  43. Tatiana says:

    Nossa... Isso que é um momento marcante.
    Arde a pele em ondas que ao cair no papel se tornam calientes.
    Ficou show a postagem!
    Um beijo carinhoso

  44. tossan says:

    Eis uma dependência sadia não é? belo texto. Avassalador! Beijo

  45. Querida amiga,
    Estou passando para deixar os meus habituais flores, beijos e milhares de sorrisos e convidá-la a conhecer meu novo projeto, o Instituto de Mutismo Seletivo, um espaço dedicado a todos os pais, professores, amigos e conhecidos de alguma criança portadora de Mutismo Seletivo e, juntos, poder dar voz aos que sofrem em silêncio...
    Contamos com seu apoio e sua divulgação aos amigos, parentes, conhecidos, vizinhos, etc, etc, etc... O site é o http://mutismoseletivo.org/
    Beijos, flores e muitos sorrisos... sempre!

  46. Obrigado Ava pela presença lá no Verseiro...que legal que esta de volta...deixo o convite oficial...rs
    Agora vamos a parte colada...

    Oi...te convido a participar do Festival de Haikais no meu outro blog, o Verseiro – folhas, frutos e raízes (http://frutosdoverseiro.blogspot.com )
    Não precisa seguir regras e métricas, fique a vontade e exercite sua criatividade caso nunca tenho feito um...participe...e olha, pode ser um poemeto também...rs...
    Um abraço na alma, um beijo, uma folha, um fruto e uma raiz...valeuu...te aguardo por lá...

  47. Olavo says:

    Bom..bom muito bom...alias delicioso de se ler...
    Beijos

  48. Quanto romantismo. A mulher por si só já é delicada; com esse romantismo toda então...

    Parabéns, um lindo texto cheio de sentimentos.

    Bj

  49. ººº
    Ainda bem que voltou, amiga

    Passando p'ra desejar ótimo f-d-s

    Bjooooooo

  50. Um beijo carinhoso de bom final de semana pra ti.

  51. É...há coisas que ficam mesmo na cabeça e no corpo da gente!
    Beijos!

  52. Sandra says:

    PASSEI RAPIDINHO PARA DEIXAR O MEU ABRAÇO E DIZER QUE ESTOU AUSENTE POR MOTIVOS E EXCESSO DE TRABALHO. MAS NÃO ESQUEÇO OS AMIGOS DO MEU CORAÇÃO.
    FICAREI FELIZ SE VC PASSAR POR . MINHAS CASAS ESTÃO SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA OS GRANDES AMIGOS.
    SÓ PRECISO É DE TEMPO. E ESSE É SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA. MUITO APERTADINHOS. MAS RESERVEI UM MOMENTO ESPECIAL PARA OS AMIGOS QUE MORAM NO MEU CORAÇÃO ASSIM COMO VC.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    UM FELIZ E AMAVEL FINAL DE SEMANA. SEJA MUITO FELIZ..NESTE DIA.

    TEM UM SELO OURO PARA VC. EM MEUS MIMOS. PASSE LÁ.

  53. Lua says:

    O Efeito do amor é maior do que qualquer outra coisa que pode existirm ele é forte demais! e muito bonito o texto.

    bjo ;)

  54. Denise says:

    Ah sensações q perduram

    carinho

  55. Olavo says:

    Passando para deixar um beijo e boa semana

  56. Nem toda "droga" faz mal, né, Ava?
    Obrigado pela presença lá em nosso niver.
    Bjooo!!!

  57. "Heroina, do haxixe, do LSD, da maconha ou outra droga qualquer..."

    É, foi uma forte sensação! Melhor que tudo isso aí em cima.

  58. Olá, querida!

    No rasto do sol
    Duas luas no céu e duas canções
    Dois olhares que se cruzam a procurar
    Um sol um luar
    E todos os lugares onde a luz se pode abraçar

    Doze luas há em ti e sete marés
    Sete barcos navegam a procurar
    Um porto uma praia
    Talvez no fim do mar onde alguém nos venha esperar

    Vem comigo no rasto de sol
    Eu vou contigo
    Vem comigo do outro lado das muralhas
    Eu vou contigo

    Duas luas no céu na palma da mão
    Dois olhares que se entregam até ao fim
    Do corpo e da alma
    Em todos os lugares onde o mundo me fala de ti

    À tua volta há luz de sete luares
    Sete barcos navegam para encontrar
    Um fogo um calor
    Talvez no fim de tudo haja força pra recomeçar
    Vem comigo no rasto de sol
    Eu vou contigo
    Vem comigo do outro lado das muralhas
    Eu vou contigo

    Duas luas no céu e duas canções
    Dois olhares que se cruzam a procurar
    Um sol um luar
    E todos os lugares onde a luz se pode tocar

    Vem comigo no rasto de sol
    Eu vou contigo
    Vem comigo do outro lado das muralhas
    Eu vou contigo

    Mafalda Veiga

    Beijos, e tudo de Bom.
    Renata

  59. A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.

    O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.

    Só hoje você pode ser feliz...

    O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.

    A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou de medos do amanhã.

    Viva o dia de hoje com sabedoria...

    Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...

    Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.

    Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: hoje eu fui capaz de viver e amar...

    Hoje fui feliz!!!

    Bom dia!

    beijooo.

  60. A.S. says:

    Minha querida... vim reler-te, rever-te e deixar um doce beijo!

    AL

  61. Ava, tudo bem com vc?
    Anda sumida, mulher!
    Eu tb andei, peguei uma gripe tenebrosa... rs.
    Espero que esteja tudo certinho.

    Super beijo!

  62. os sentimentos são intensificados pelas suas vivências. Deixa-los fluir é condicao básica para sua expansao. Texto cheio de sentires.

  63. Um beijo carinhoso de otima quinta feira pra ti amiga.

  64. É com imenso prazer que chegamos até a sua casa e convidamos você a fazer parte do Espaço Aberto – Um blog para todos! Lá você em breve encontrará proposta para postagens coletivas (Tem uma ótima que já está pronta para ir ao ar!), sorteio de brindes, entrevistas, publicações dos mais diversos assuntos, enfim você não pode ficar de fora. Venha participar!

  65. é bem por aí mesmo...é bom podermos pegar essa simplicidade que alimenta a vida..

    []s

  66. Majoli says:

    Não creio que não deixei comentário nesta postagem, li sim, ai ai ai.

    Nada ficou no lugar mexeu demais comigo, me senti dentro das palavras...tem um certo alguém que me causa efeitos assim.

    Beijos no ♥ e um bom final de semana.

  67. Volupia pelo amado sempre é inebriante...

    Fique com Deus, menina Ava.
    Um abraço.

Novo Comentário