Onde está voce...?

32 comentários
 



Onde está voce?

Que iluminava meu sorriso
Que dava brilho aos meus olhos
Que ruborizava minhas faces

Onde está voce?

Que era pura magia
Que aquecia os raios de sol
Que colocava brilho nas estrelas
Que acendia a luz da lua...

Onde está você?

Que embelezava minhas manhãs com as flores da primavera
Que pintava minhas tardes com os dourados do outono
Que aquecia minhas noites com o calor do verão
Que adornava de branco meus dias de inverno...

Onde está você?

Que impregnava minha vida de poesia
Que coloria minha vida com as cores de uma bela aquarela
Que alegrava meus dias com as mais belas melodias...

Onde está você?

Que não mais encontro nas cores do arco-íris
Que não mais vejo na leveza do vôo das borboletas
Que não mais ouço na harmonia dos cantos dos pássaros...

Onde está você?

Que não mais encontro na magia do por do sol
Que não mais vejo na exuberância das cachoeiras
Que não mais sinto na doçura de uma fruta Silvestre

Onde está você

Onde está voce, que pintou de cinza os meus dias
Ao me deixar aqui sozinha…




.

32 Comentaram...

  1. Ava, pergunta recorrente para mim, também. Onde está quem poderia estar aqui por perto, mas que habita o deserto do não estar?
    Abraço.

  2. Anônimo says:

    Oi Ava....

    Que linda sua poesia!!!!

    Qto sentimento!!!!

    bjos e bom final de semana!

    Zil

  3. A poesia do saudosismo muito bem escrita!
    A pergunta que não se cala, mesmo em leito!

    Perfeito!

    Beijos

  4. Ju ♥ says:

    isso passa, ele voltando ou não.... respira fundo.

  5. Ava.... muito linda essa poesia... Peço licença para publicá-la no meu blog.... Gostei demais...bjssssss

  6. Não sei responder à sua pergunta, tantas vezes repetida. Só sei que eu seria seria incapaz de fazer o que descreve de tão poética maneira...
    Refiro-me a "pintar de cinza seus dias"...
    :)
    BB
    António

  7. valdivino says:

    Ava sem dúvida uma pergunta que todos
    nós já fizemos.

    Onde está você?

    Bom fim de semana.

    bjos.

  8. As vezes só existe na memória e nenhum outro lugar mais...

    Fique com Deus, menina Ava.
    Um abraço.

  9. Oi Ava será que ele está dentro do seu coração?
    Bjosss

  10. A procura do que foi bom na nossa vida acaba por ser uma constante, principalmente quando isso nos faz falta, já que não temos sequer o equivalente...
    O teu poema é magnífico. Gostei imenso.
    Beijos, querida amiga.

  11. Anônimo says:

    Deve estar muito próximo a você ,tão próximo que você não consegue enxergar ou não quer para não perder a inspiração poética .Algumas pessoas não conseguem amar e ser amadas por que sempre acham que o amor é algo acabado, eterno e externo. Não entendem que o amor é renovado a cada dia a partir de pequenos gestos que fortalecem o relacionamento .O amor está dentro de você e não no outro.

  12. Ava says:

    Anônimo, que pena voce não assinar...

  13. Muito lindo! Avassaladora como sempre e nos trazendo emoções! Beijo

  14. Vivian says:

    ...o anônimo escreveu tudo que eu
    queria dizer.

    e eu assino...rsrs

    beijos, minha linda!

  15. Marcia M. says:

    um espetaculo de poema com palavras que gritam na alma ,saudades de vc então corri para te ler ,rs ! boa semana querida!

  16. Ava...

    as vezes perdemos o instante... mas sempre há o amanhã, sempre um novo dia...

    sempre...

    que palavras sensíveis...
    lindo.

    beijo carinhoso

  17. Benno says:

    quando alguém desaparece de nossas infelizes vidas, eis que enfim, mesmo que demore, outro alguém reaparece, a chuva que tanto castigava por fim cede e dá espaço ao Sol. É só esperar. A paciência é a grande sabedoria.

  18. às vezes ficamos sem o outro porque não fizemos aquela chamada, porque não demos aquele passo, porque calamos a próxima palavra, porque não construimos a ponte. ninguém encontra o que não procura... ;)

    lindo o seu poema!

    beijos

  19. Querida amiga

    Muitas vezes sabemos onde o outro está.
    E dói muito
    ser oceano,
    sem o barco que desejávamos
    para nos navegar.

    Que as cores da alegria
    estejam sempre em tua vida.

  20. Lindo o texto, Ava.
    Só mesmo a saudade pra fazer as coisas pararem no tempo...

    Mas também isso:

    "A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando NADA." - Lya Luft

    Um beijo pra ti!
    j.

  21. Querida amiga,

    Uma semana abençoada pra ti.
    Passei pra matar a saudade, estava ausente da nete e voltei agora a todo vapor.


    Um beijo de luz.
    Adorei o visual do blog e o poema também.

  22. Estoy aqui amor!!! Estoy en ti en tus poesías liiindas, bellisimas, es poco, sensacionales! Amo ese estilo donde se desnuda el alma, donde la tecnica y retorica son meros centros de información gramatical. Cuando escribo y releo soy capaz de llorar porque lo que siento me parece mucho mas profundo y eso va a suceder contigoi al releer estas poesías. Besos amor

  23. Anônimo says:

    Oi Ava...

    Obrigada pela visita...suas palavras carinhosas...

    seu blog tb está de cara nova....e muito lindo!!!

    Já deixei um comentns sobre sua linda poesia...

    grd bjo poetisa!

    Zil

  24. Luna says:

    como se pode ter perdido alguém que irradiava luz
    bj

  25. Majoli says:

    Ava querida, muitas vezes questionei todas essas coisas...mas nunca encontrei a resposta exata.
    Mas o tempo é o melhor remédio para isso tudo.
    Que seu ♥ tenha paz querida.
    Beijos com carinho.

  26. Benno says:

    foi só você aparecer e o dia raiar de novo para mim

  27. Deveria ser criado uma música para este belo poema.
    Parabéns!

    Muito legal seu blog. Gostei tb do visual, sendo q a cor é bem original(rimou, hein?-rs).

  28. Nosalai says:

    Olá amiga! Lindo escolhi essaq tem tudo haver com o que estou sentindo agora, mas qdo não encontramos mais nos momentos necessarios as pessoas q amamos ... penso buscar quem lá esteja, olhando para os lados as vezes nos viciamos e não olhamos ao redor ... o amor não deveria ser só saudade e solidão e não é.

    beijos
    o blog tá lindo!

  29. wilson says:

    las distancias....apenas espacios geograficos
    que no tienen la fuerza que seria necesaria
    para separar las almas.
    las distancias...apenas espacios geograficos
    fabricantes inocentes del dolor, de nostalgia
    que se anida en la mirada.
    !que distancia! si entre tus poemas y los mios
    apenas nos separa una pagina.
    lille2012

  30. Blue says:

    Onde está você,
    que me alimentava todos os dias?
    Onde está você
    AvaAliceAvassaladora?

    Beijo

Novo Comentário