Sobre covardes e covardia...!

17 comentários
 



A maior covardia do ser humano é ter medo de ser feliz.


"A covardia se opõe à "audácia, bravura, brio, coragem, denodo, destemor, impavidez, intrepidez, valentia". É um vício de comportamento que definitivamente os grandes homens não possuem. Deles se aceita outros desvios, não este. Não haverá quem se queira grande, poderoso, que possa ter em si um mínimo de covardia.
E que não se entenda que estes, os grandes homens, possuem aquela valentia estúpida que beira a intolerância e a presunção."

O dicionário Houaiss assim define o covarde: “comportamento que denota ausência de coragem; atitude, gesto que se caracteriza pelo temor, pelo acanhamento, pela falta de ousadia”

Segundo a Wikipédia:
Covardia é um vício que, convencionalmente, é visto como a corrupção da prudência, oposto a toda coragem ou bravura. É um comportamento que reflete falta de coragem; medo, timidez, poltronice; fraqueza de ânimo; pusilanimidade ou ainda ânimo traiçoeiro.

É o oposto de bravura e de coragem. É algo que te força a não tentar, a não lutar por simples medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, desistir, abandonar pela metade pela falta de confiança em si próprio. É atacar sabendo que o adversário não poderá defender-se.

* Do covarde espera-se tudo, - inclusive a covardia. Afinal, são tão pequenos quanto grãos de areia ou sementes da mostarda....





*" Viver com medo é viver pela metade."



PS: Agradeço, avassaladoramente, os votos de um Feliz Natal, e desejo a todos os amigos queridos, um Ano Novo cheio de paz, alegria e felicidade!


Leia +...

Sobre gelo e sentimentos...!

40 comentários
 



Quantas vezes, ao longo de nossas vidas, não vimos nossos sentimentos depositados assim, sobre uma grossa camada de gelo...






Leia +...

?

30 comentários
 



Alguma coisa mudou
Desandou
Desafinou
Quebrou
Partiu
Rachou
Lascou
Murchou
Deteriorou
Trincou
Danificou
Gastou
Fragmentou
Estilhaçou
Despedaçou
Destroçou
Rasgou
Dilacerou
Fendeu
Gretou...


Apenas uma pergunta: Por quê?



Leia +...